sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Despertar (com pensamentos positivos)


« Como muitos de vós sabem, é minha convicção que os pensamentos que nós pensamos, as palavras que nós dizemos e as crenças que nós mantemos são muito poderosos. Eles criam as nossas experiências e as nossas vidas. É quase como se, de cada vez que pensamos um pensamento ou dizemos uma palavra, o Universo nos escutasse e nos respondesse.

Assim, se há algo na nossa vida de que não gostamos, então nós temos o poder de fazer mudanças. Nós temos o poder dos nossos pensamentos e das nossas palavras.

À medida que mudamos a nossa forma de pensar e as nossas palavras, as nossas experiências também mudam.

Não importa de onde viemos, não importa como foi difícil a nossa infância, nós podemos fazer mudanças positivas hoje.

Este é um conceito poderoso e libertador, e na medida em que acreditamos nele, ele torna-se verdadeiro para nós. Para mim, esta é a forma de abordar todos os assuntos. Primeiro, fazemos as mudanças nas nossas mentes, depois, a vida responde-nos em concordância. »

Louise L. Hay, Empowering Women

Acredite, se quiser. Eu acredito.
No programa da Oprah, que passou ontem na Sic Mulher, uma das convidadas era a Louise Hay, autora de belos livros, o mais importante dos quais «You can heal your life». Como sou apreciadora dela e das suas teorias, resolvi prestar-lhe aqui uma pequena homenagem.

7 comentários:

Isabel disse...

Eu também acredito. E diz lá que a Louise não está optima com os seus lindos 81 anos?

Cláudia Marques disse...

Então não está? Não parece ter nem 70... Linda e saudável! Felizmente ela é a prova viva de que as suas teorias resultam mesmo!

Unknown disse...

Eu tb acredito, já li muito do que ela escreveu e tenho tido ao longo da minha vida a prova mais do que evidente em como o nosso pensamento comanda tudo. Passa na Tasca, tens lá uns miminhos :)

Beijocas***

Cláudia Marques disse...

Cenourita, os livros da Louise têm-se ajudado bastante em muitos momentos da m/ vida, e nunca me canso de voltar a eles, para não esquecer as recomendações. Obrigada pelo miminho. Bjs

Cláudia Marques disse...

Eu queria dizer têm-ME ajudado, claro!

Os Olhos de Alice disse...

Claudia
nunca li os livros da Louise
mas adorei, vou procurar
acredito nesta mudança interna
obrigada
beijos

Cláudia Marques disse...

Alice, se gostou deste excerto, acho que vai gostar dos livros. O que tem todos os "ensinamentos" é o que referi, "You can heal your life". Aqui em Portugal chama-se "Pode curar a sua vida", não sei se aí tem o mesmo título. Depois ela tem outros tb interessantes, mas o ponto de partida é mesmo esse.
Bjs