segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A mãe faz coisas giras


Depois da mãe babada , chegou a vez da filha babada.
Isto o melhor é comprar um babete...

Aqui ficam algumas das gracinhas que a minha mãe anda a fazer, para perfumar as nossas gavetas.



Mas são tão lindinhos, que até dá pena escondê-los...


Que bela entretenga* que ela arranjou.
(*é como dizem lá no Alentejo... mas atenção, que ela é beirã! É lá dos lados de "Bijeu"*2)
ai, ai, que ainda levo umas palmadas...

(*2 tradução: Viseu, Beira Alta, ou BeiraIalta - isto vai de mal a pior...)

7 comentários:

Unknown disse...

Amiga, adorei esses mimos, mamãe bem prendada hehehe
Bjs e boa semana querida

Isabel disse...

A nossa mãe anda muito prendada, aliás, sempre foi. E tão perfumadas que ficam as gavetas!
Pois é nós temos uma costela da BeiraIalta!
Adorei a foto da Safira:)

Cláudia Marques disse...

Obrigada, Nana. Por acaso a minha mãe tem jeitinho para os trabalhos manuais.
Boa semana para si tb. Quase de férias outra vez, não é?

Maninha, nós somos muito "policosteladas": costelas da Beira, do Alentejo, de Lisboa... costelas para todos os gostos.
Pois é, a D. Safira é mto linda, mas depois de pôr a foto é que me lembrei da dentada que ela me deu na mão. Malvada! Mas é tão querida, o que se há-de fazer?

Bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Cláudia,
Lindos trabalhos!
Beijos

Noémia disse...

Olha que a tua mãe é prendada,são muito giros os cheirinhos! Já fiz uns em redondo há já muito tempo, quando me dava para o crochet, agora é mais trapinhos!:)

Axly disse...

Que lindoooo!
Quando era criança aprendi com minha tia fazer uns pontos de croche, mas tudo que fazia viravam "bacias". Ficavam enrrolados, dai perdi a vontade.
Mas ficaram lindos esses saches...
Kisss^^

Unknown disse...

Mami muito prendada sim sra. Mimos lindos e feitos com muito carinho :)
Deixo-te uma sugestão Amiga, tás a ver aqueles babetes descartáveis que há à venda nos hiper's???eheheheh

Ah! Não tive oportunidade de fazer comentários mais cedo, mas quero dizer-te que gostei muito daquela varanda florida, fez-me lembrar as varandas de algumas localidades espanholas (tb por causa do tipo de estores nas janelas) e as varandas das cidades pequenas alemãs. Mas, adoro essa foto da Safira, está um encanto!

Beijocas***