terça-feira, 5 de maio de 2009

A Ocidente

«Eis aqui, quase cume da cabeça
De Europa toda, o Reino Lusitano,
Onde a terra se acaba e o mar começa
E onde Febo repousa no Oceano.»

(...)

«Esta é a ditosa pátria minha amada,
À qual se o Céu me dá que eu sem perigo
Torne, com esta empresa já acabada,
Acabe-se esta luz aqui comigo.
Esta foi Lusitânia, derivada
de Luso ou Lisa, que de Baco antigo
Filhos foram, parece, ou companheiros*
(...) »

Os Lusíadas, Luís de Camões
Canto III




Fotos tiradas no Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa.





Mostrando a fauna local

Os deuses Éolo, Zéfiro e Bóreas estavam todos em fúria, que é como quem diz,
estava uma ventania desgraçada!!


* por isso é que o pessoal gosta da pinga...

10 comentários:

Isabel disse...

Tão lindo! É incrivel como nunca fui lá! Agora fiquei ainda com mais vontade.
Bjs

Kláudinha disse...

oiiii passeios... sem eles não viviamos pois não??
talvez nos encontremos aqui onde o mar começa e a terra acaba :)
bjinhos amiga

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Oi, Cláudia,
Lugar lindo. Sempre me dá um arrepio quando eu conheço, "in loco", um ponto extremo de algum país.
Beijos

Lina Querubim disse...

Olá Claúdia boa tarde,

eu já estive no cabo da roca e gostei até tirei fotos mas no telemovel. Não era suposto lá ir...decidimos fazer uma volra saloia e lá fomos ihiihih estava era um frio.... beijokas boa semana!

Gina disse...

Que lindo!
Gostei da alusão aos deuses... rsrs!
Bjs.

Delícias e Talentos disse...

O Cabo da Roca é lindíssimo! Acho um local fantástico para reflectir e apaziguar a alma! :)

ameixa seca disse...

Aí está sempre uma ventania desgraçada. Há uns anos, no Verão, achei que ia morrer de frio nesse mesmo local :) Mas é uma paisagem linda!

Natália Eleutério disse...

Fotos lindas, bjs.

meus instantes e momentos disse...

bonito teu blog. Muito bom.
Maurizio

Claudia disse...

Claudia

Que fotos lindas. E dizem que Portugal saiu pelos mares por estar por demais voltado para o mundo e de costas para a Europa. Será?

E que ventania, tua filha passou frio ali na ponta de Portugal? Parece que sim...

Bj,

C.