sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O malvado balanço

É inevitável.
Chega a esta altura e, quer queiramos quer não (pelo menos comigo é o que acontece...) a cabeça começa a rebobinar a fita, e no computador cerebral está programado que o dia 31/12 é dia de fazer balanços, e começar a preparar os planos para o próximo ano, que já aí vem a gatinhar.
E que ano que este foi! Foi sem dúvida um ano de situações extremas, para mim. A nível profissional, aconteceu-me uma mudança muito, mas mesmo muito boa! Há quanto tempo não tinha motivos para dizer algo semelhante a isto! Por outro lado, este ano vi-me em situações nas quais nunca, mas mesmo nunca, imaginei encontrar-me. Mas isso agora É PASSADO, é essa a grande vantagem do passar do tempo. Quando julgamos (ou estamos) no fundo do poço, parece-nos que é assim, e assim será para sempre. Mas não! A famosa luzinha ao fundo do túnel acaba por se acender, mais tarde ou mais cedo. (Apesar de que ouvi dizer que o Governo, por motivos de poupança, também já tinha mandado desligar a luz ao fundo do túnel... hehehe).
Acabo este ano com esperanças de melhoria, apesar da crise, apesar de muitos problemas que ainda me assolam, apesar de todos os apesares... é sempre uma renovação, mais uma oportunidade de nos reinventarmos, de reinventarmos a nossa vida, de tentarmos (e conseguirmos) criar uma vida melhor. Feliz Ano Novo!

FELIZ 2011!


7 comentários:

RUTE disse...

Querida Claudia,

a vida é mesmo como os interruptores: umas vezes para cima, outras vezes para baixo!

Entrar em balanço é empenharmos em equilibrar os pratos da balança para evitar o... pra cima e o... pra baixo.

Tudo o resto é inventário :) E por falar nisso vou ter uns quantos inventários pra semana que vem nas empresas-clientes.

Fiquei feliz de saber que em termos profissionais encontraste um óptimo emprego. Torci por ti quando estiveste desempregada :)

Mil beijinhos,
mil tchin-tchins! Bate aqui no meu copo de uvinha que é tal e qual, ginginha. Hoje em vez de 12 passas, como 12 uvas bêbedas!
Ah ah ah.

Isabel disse...

O passado está lá atrás e não voltará, tenho a certeza :)
Espero que este ano te traga tudo de bom porque tu mereces.
Bjs

Abelha Maia disse...

A vida é sempre uma prova de obstáculos.
Fico feliz por estares a trabalhar.
Feliz Ano Novo.
bjsss

Lina Querubim disse...

feliz ano de 2011 beijinhos

Gina disse...

Cláudia,
Estou voltando ao blog hoje e gostei do que encontrei aqui. A gente se solidariza com as pessoas com quem convive, seja por terem conquistado algo de bom, seja passando por momentos difíceis. Assim é a nossa família virtual.
Desejo, de coração, que 2011 seja ainda melhor.
Bjs.

ameixa seca disse...

O meu balanço é diário e a esperança renovada a cada manhã que acordo :)

Noémia disse...

Minha querida, fico contente de te ver com um espírito tão natalício e que o balanço deste ano seja tão positivo e optimista! Que 2011 seja um Bom Ano para ti e toda a tua família! :)